Buscar
  • Dra. Vanise Zimmer

SERÁ QUE PRECISO DE UM PSICÓLOGO ?

Pessoas procuram o Psicólogo ou Terapeuta por diversos motivos. Na verdade, a indicação que os profissionais de Psicologia fazem, é que se agende uma consulta quando você perceber sintomas de medo, tristeza, ansiedade, depressão, raiva, angustia, desânimo, se estiver procrastinando, se tiver dificuldades de tomar decisões ou apresentar comportamentos indesejados que não têm controle. Em todos esse casos e também quando apresentar dependência afetiva, compulsões e alterações frequentes de humor, é importante procurar um Psicólogo!


Geralmente, nós apresentamos ao longo dos dias, sintomas ou comportamentos indesejados, como estresse, ansiedade, tristeza, dificuldade de controle alimentar, e etc. Mas quando eles começarem a ser constantes em sua vida e não melhorem com o passagem dos meses, então, é hora de procurar ajuda profissional. Nestes casos, quanto antes você buscar um atendimento especializado melhores as possibilidades de adaptação.


Vamos conhecer algumas das principais frentes de atuação do Psicoterapeuta:


O Psicoterapeuta é o profissional mais indicado quando precismaos fazer o diagnóstico e o tratamento de transtornos psicológicos que envolvem pânico ou medo injustificado, ansiedade frequente, descontrole emocional e financeiro, impulsos de raiva, dificuldades de relacionamento, timidez, fobia, compulsão de comprar, dificuldade de planejamento financeiro, uso indevido do dinheiro, compulsão por compras, compulsão por gastos, endividamento, compulsão por apostas, pensamentos mórbidos, desejo de morte, apatia, falta de motivação, dificuldades de gestão do tempo, dificuldades de organização, pensamentos de perseguição, automutilação, tristeza que não passa, agitação, compulsão alimentar, dificuldades sexuais ou relacionais, anorexia ou bulimia, depressão, e angústia. Em todos esses casos, um profissional de psicologia é indicado e pode contribuir para a melhor qualidade de vida, tomada de decisão e resolução de problemas pessoais e de casal.


Se você apresenta sintomas, por mais de 2 meses, procure um Psicólogo!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo