top of page
Buscar
  • Dra. Vanise Zimmer

PSICOTERAPIA FINANCEIRA

​O que é e como funciona?


A Psicoterapia Financeira é um serviço relativamente novo, que visa. Trata-se de um procedimento realizado por profissional qualificado licenciado em curso de graduação em Psicologia autorizado pelo MEC.

A Psicoterapia Financeira difere da consultoria e do aconselhamento financeiro por usar técnicas especializadas de intervenção psíquica e modelagem comportamental que são prerrogativas da profissão dos Psicólogos. O foco é a mudança de personalidade, dissolução de vieses cognitivos, remodelagem comportamental, mudança de valores, crenças e reconstrução da identidade subjetiva, com a finalidade de mudar a forma como enxergamos nossa relação com o dinheiro e as nossas finanças pessoais. Busca-se a mudança de hábitos e costumes adquiridos ao longo da vida, que levaram essa a pessoa a agir de maneira prejudicial para si e para sua família comprometendo a sua segurança financeira.


​Qual o objetivo da Psicoterpia Financeira?


O serviço de Psicoterapia Financeira visa a transformação da subjetividade. Esse serviço vem sendo muito procurado nos últimos meses, na busca por um maior controle financeiro, permitindo ao cliente criar as possibilidades para ter uma vida mais equilibrada, sem endividamentos e mais realizada, em curto, médio e longo prazo.

O processo de Psicoterapia Financeira culmina com a descoberta da subjetividade e com a reconstrução da identidade gerando um novo padrão de vida das pessoas. A conclusão do processo psicoterapêutico conduz a um comportamento compatível com um planejamento financeiro adaptado às metas e objetivos pessoais que respeita as singularidades de cada situação de vida.



​Que profissional pode oferecer a Psicoterapia Financeira?