Buscar
  • Dra. Vanise Zimmer

Terapia Financeira, Ajuda a Poupar?

Ansiedade com dinheiro, Comportamento Financeiro, Hábitos de Finanças, Compulsão para Compras, Cultura de Poupança, Aconselhamento Psicológico Financeiro.



Você sabia que pode ter uma vida financeira equilibrada e feliz com a Terapia Financeira? Isso mesmo, a vida pode ser calma, segura e suas finanças podem ficar no Azul com pequenas mudanças de comportamento. Para isso, é aconselhável buscar a Terapia Financeira com um profissional qualificado e habilitado em Psicologia. Um profissional, com formação em Psicologia e também em finanças pode ajudá-lo a reduzir a Ansidade com o dinheiro, a se organizar financeiramente e a aprender a lidar sem medo com as finanças.

Antes de falarmos sobre as vantagens da Terapia Financiera, você deve estar se perguntando por que está lendo sobre comportamento financeiro em um site de Psicologia. Pois bem! No texto a seguir, você vai entender que sua vida afetiva e seus relacionamentos familiares podem melhorar muito aprendendo sobre os impactos do seu comportamento nas suas finanças. Resumidamente, podemos dizer que: Sua Mente Comanda o Seu Bolso! Continue a leitura e entenda o valor da Terapia Financeira e como você se beneficiar dela.


Este é o lugar para chamar a atenção dos leitores com a ajuda de imagens incríveis da sua receita. Você pode adicionar uma para cada etapa do processo ou do prato final. Adicione suas imagens aqui.


 

O quê faço para achar um Terapeuta Financeiro

  • Busque profissionais de Psicologia que são referência no mercado

  • Compare os serviços e os preços que estes profissionais oferecem

  • Verifique as vantagens que oferecem e pergunte sobre o método

  • Siga os dois passos indicados abaixo para iniciar

Passo 1: Aceitar que preciso de ajuda da Terapia Financeira


Esse é o primeiro passo para a mudança do comportamento financeiro e adapção social.

Na Terapia Financeira, você pode construir uma relação mais saudável com as finanças mudando padrões de comportamto de consumo e de poupança que levam ao endividamento, mas para isso é preciso que reconheça que há algo a melhorar. A meta principal da Terapia Financeira é eliminar a ansiedade com o dinheiro e evitar o desgaste cotidiano nas relações familiares. Conheça as vantagens da Terapia Financeira:


  • Estimula a construção de uma vida financeira mais equilibrada e sem endividamentos;

  • Constrói relações positivas com o dinheiro e com as finanças pessoais e familiar;

  • Permite criar conforto emocional para investidores, dealers e traders no mercado;

  • Ajuda a compreender como suas emoções afetam o comportamento financeiro;

  • Ajuda a criar modelos de educação financeira para os filhos.

Passo 2: Buscar o Aconselhamento Psicológico Financeiro


O Aconselhamento Psicológico financeiro ajuda a compreender as dificuldades cognitivas e emocionais na gestão das finanças:


  • Permite reduzir a ansiedade com o uso do dinheiro;

  • Aumenta o autocontrole para compras;

  • Fomenta a relevância do planejamento financeiro pessoal e familiar;

  • Estimula o acumulo financeiro para a aposentadoria;

  • Estimula a cultura de poupar e de investir.


A condução da Terapia Financeira conduz à transformação de hábitos gerando saúde e bem-estar. Dê o máximo possível de si e busque a Terapia Financeira para sentir-se confortável com suas finanças e fortalecer os laços familiares.


 

Dica de do Dia


Use a Terapia Financeira como um caminho para o auto conhecimento, e para gerar equilíbrio nas relações pessoais e familiares. Muitas questões de conflito em família têm auta relação com as dificudades de controle financeiro e com a ansiedade ligada ao dinheiro. Não fique à deriva. Faça Terapia Financeira!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo